Criar um Site Grátis Fantástico
ultimas noticias do evanescenc
ultimas noticias do evanescenc

Ben Moody (Guitarrista)
Além da cantora Carly Smithson comentar sobre o Evanescence, o ex-integrante Ben Moody também resolveu falar sobre a ex-banda. O @WeAreTheFallen postou o link de uma entrevista concedida para a Classic Rock Magazine. Nessa revista Ben Moody fala sobre Amy Lee, Evanescence e as comparações entre as duas bandas.

"Nós lhes desejamos o melhor", Moody disse à Billboard.com: "Não há realmente um Evanescence agora, Amy Lee está jogando com o Evanescence com um monte de outros caras contratado para desempenhar a nossa parte. E ela é incrível - uma líder incrível, um grande compositora, uma cantor incrível. Não há nenhuma razão pela qual ambos não podem pode existir no mundo. Musicalmente, nós estamos indo em direções completamente diferentes; The Open Door (Evanescence do álbum de 2006) não soa nada com o We Are The Fallen ".

O álbum de estréia do We Are The Fallen 'Tear Down The World' está marcado para ser lançado em 10 de maio. A banda embarca em uma turnê Americana a partir da Filadélfia em 26 de março como o apoio aos HIM mas vai para o Reino Unido para a temporada de festivais de verão.

Agradecimento: Ana

 

Mar 22

 

O novo produtor do Evanescence, Steve Lillywhite (@SillyWhite) tem um programa na rádio East Village que vai ao ar todas as terças-feiras às 16:00 (horário de Brasília).


Há umas semanas atrás a Amy mandou um tweet ao Steve falando que queria que ele a convidasse a participar do programa dele e hoje ele falou que amanhã terá um convidado especial no programa, ainda não temos certeza se é a Amy, mas há grandes chances de que seja. Pra quem quiser ouvir o programa dele, entre no site da East Village Radio, depois clique em "Listen Live" e baixe o arquivo que você quiser (Windows é o recomendado) e depois abra esse arquivo no seu player e pronto!

"Hey... Eu vou dar uma passado no programa de rádio do Lillywhite amanhã, vocês deveriam sintonizar nele! (Ele é uma grande coisa) ;)" Diz Amy Lee em seu twitter.

Fonte: EvanAtrium

 

Mar 22

 

We Are The Fallen: Carly (vocalista)
Em uma entrevista para o site RockSound, a cantora da banda We Are The Fallen, comenta sobre o Evanescence e de sua influencia.

"Eu não ouço Evanescence na nossa música", diz Smithson. "OK, existem pequenas partes, mas eu escrevi Bury Me Alive antes de conhecer os rapazes. As influências que tive quando estava criando a música  como Iron Maiden, como os refrões - que é o que eu ouço ... quando eu conheci os meninos, eu não sabia muito sobre a banda antes porque, eu não era uma grande fã Evanescence. Estou mais envolvida nos anos 80. Eu não sabia de sua história, quando entrei na banda e eles tiveram que explicar isso. Eu não ouço Evanescence, e quando as pessoas ouvirem a gravação irão ouvir isso. Eles vão ouvir We Are The Fallen, e nós somos uma banda nova. "

A banda We Are The Fallen é formada por boa parte dos ex-integrantes da banda Evanescence. Amanhã irão fazer a sua primeira estreia de show ao vivo e de seu clipe do primeiro single chamado Bury Me Alive. O álbum está previsto de estreia em Maio desse ano.

Inspirações Para Título de Novo Álbum  

Evanescence Rock Br , 2 comentários

"Músicas e temas são tão diversos. Quer ajudar?"
Pergunta Amy em busca do título para o 3º álbum.
A cantora postou em seu Twitter uma resposta sobre a questão do título para o 3º álbum da banda, que está em fase de gravações. A pergunta foi feita por um fã, questionando sobre ideias para titular o novo álbum. Em resposta, Amy diz que já estava trabalhando nisso, o que é dificil porque o trabalho tem músicas e temas váriados -"Quer ajudar?" pergunta a cantora. "Algumas inspirações: Palavras desconhecidas, abismos do oceano, Vida dentro dos sonhos, Força, Desprendimento, Amor e mentiras...".

Para quem tiver uma ideia para ajudá-la a escolher um título se baseando nos conceitos em que disse, poderá mandar sua opnião através de seu twitter para ela. "Estou realmente gostando de todas as ideias para o título. Contiuem mandando!" Diz Amy Lee após já receber algumas opiniões.

 

O estúdio em que a banda Evanescence está gravando o seu terceiro álbum, chegou a pegar fogo, levantado fumaça em poucos minutos no local que teve de ser interditado. Segundo as próprias postagens de Amy Lee e de seu produtor musical Steve Lillywhite, tudo está bem até o momento; hd com os dados das músicas foram salvo a tempo e tudo foi controlado depois pelo os bombeiros. Em conta disso, será que o processo de álbum poderá ser adiado?

Amy Lee entre os bombeiros após
terem apagado o incêndio.
Foto tirada e postada pelo o produtor
Steve Lillywhite, após fogo controlado.


"Então realmente tem um incêndio no estúdio! Nós tivemos que sair de lá atravessando a fumaça! o HD está salvo..." Diz o produtor Steve Lillywhite em seu perfil do micro blog twitter.

"Incêndio no estúdio! Nós estamos todos bem, esperando do lado de fora - Will correu pra dentro do estúdio e pegou o HD. :O" Diz Amy Lee sobre o fato em seu twitter.

@sillywhite @amyleeEV @chadcopelin e eu corremos no meio da fumaça pelos corredores do estúdio agorinha. Tragam logo aquele caminhão vermelho! Diz o produtor musical Will Hunt

 

Amy Lee (Cantora/Compositora)
O site SPIN.com fez uma nova entrevista inédita com a cantora Amy Lee. A entrevista se resume não só pelo álbum, mas também pelo os integrantes e o passado/presente de Amy Lee. Uma das melhores entrevistas feitas até agora, para quem busca saber mais sobre o que se passa no novo trabalho de Evanescence.

O álbum tem sons que são distorcidos, mudados, ao contrário”, contou Amy. “Há muitas coisas divertidas envolvidas.”

Spin.com: Como você conseguiu um segundo cara chamado, Will Hunt, na sua banda? Isso é assustador.
Amy Lee: [risos] Bom, parte de voltar com o Evanescence foi por causa do novo Will Hunt. Eu conheci esse Will – Eu chamo ele de Will “Science” Hunt porque ele faz muitas programações e batidas – quando ele gravou “Sally’s Song” pro Nightmare Revisited.

Spin.coom: Evanescence passou dois anos parados. Por que voltar agora?
Amy Lee: Por muito tempo eu não sabia o que eu queria fazer. Eu realmente amo gravar pra um filme e minha cabeça estava direcionada à isso.Eu levei algum tempo fazendo isso, mas depois eu comecei a escrever algumas músicas. Eu passei um tempo tão bom em estúdio com o Will “Science” Hunt gravando “Sally’s Song” – foi um espaço legal, livre e criativo. Então nós pensamos, “Por que não tentamos gravar um som original?” Ele tem um estúdio em Forth Worth, Texas, e nós passamos dois dias lá escrevendo e uma nova música, que era tão diferente, saiu – era obscura e inspiradora. Era um sentimento que eu não tinha há muito tempo. Então nós passamos o ano passado inteiro escrevendo como loucos e em algum momento eu pensei e falei, “Você sabe... Eu acho que estamos escrevendo um álbum pro Evanescence”

Spin.com: Conte-nos sobre essa primeira músicas que vocês escreveram.
Amy Lee: “Hi-Lo”. É o título. Está emu ma direção eletrônica-pop – não há instrumentos orgânicos. É uma direção Portishead ou Massive Attack, e liricamente é sobre seguir em frente, mas de uma maneira não confrontante, sem raiva. É apenas, “Hey, tudo o que passou, eu superei e não estou brava com você.”

Spin.com: Os fãs do som pesado do Evanescence vão ficar surpresos?
Amy Lee: Bem, isso definitivamente continua pesado. Como The Open Door, as músicas são um arco-íris de sons. Mas esse álbum se espalha ainda mais. Há momentos que são incrivelmente pesados, mas há momentos que são completamente despojados.

Spin.com: Vocês escreveram o álbum todo juntos?
Amy Lee: A maior parte. Ele foi minha grande inspiração e co-compositor. Algumas músicas eu escrevi sozinha, e eu escrevi um pouco com Terry e Tim também. Eu tenho um estúdio na minha casa e eu fiz o Will “Science” viajar pra cá muito. E nós trabalharíamos sozinhos e depois mandaríamos e-mails um pro outro pra brincar com isso, como um serviço postal. As composições e sons são inspiradas por muitas das nossas paixões mútuas – Bjork, Nine Inch Nails, e músicas com muita programação e sons que parecem maiores que a vida.

Spin.com: Como você se acertou com o produtor Steve Lillywhite?
Amy Lee: Nós decidimos que seria bom tem outro cérebro na sala pra dar uma perspectiva, desde que estávamos fazendo demos por tanto tempo. Steve Lillywhite ligou aleatoriamente pra minha gravadora e disse, “Hey... O que a Amy Lee e o Evanescence estão fazendo? Eu gostaria de trabalhar com ela.” Eu achei isso muito interessante. Eu sinceramente não teria pensado nele se ele não tivesse ligado. Então nós fomos almoçar e eu mostrei algumas músicas a ele. Ele realmente as amou e quis fazer isso!

Spin.com: É interessante, considerando o trabalho dele com U2 e Rolling Stones.
Amy Lee: Verdade. E esse álbum não irá soar com nenhuma dessas bandas, isso é certo. Não é um álbum orgânico. Nossa ideia é pegar sons sintéticos e atmosféricos e achar uma maneira de usá-los em uma linha entre orgânico e sintético.

Spin.com: Essa direção é algo que veio depois de ouvir alguma música?
Amy Lee: Eu acho que sim. Há algo muito legal acontecendo na música agora. Há bandas que soam como se ela fossem de outro tempo – é como se os anos 80 jogaram a música pra nós com sintetizadores analógicos e Moogs. Eu amo isso. Eu venho escutando muito de La Roux.

Spin.com: Há um tema lírico?
Amy Lee: Eu escrevo sobre o que eu estou passando no momento. Há momentos de, “Hey, eu superei e eu estou bem” e outros de sarcasmo engraçados como, “Hey, nem tudo é a coisa mais dramática do mundo.” Mas isso fica muito, muito, muito profundo, também. Esse é provavelmente o porquê está difícil de escolher um título pro álbum. [risadas] Mas liricamente, é uma versão mais real de mim mesma. Eu estou falando coisas que eu teria medo de falar antes. Eu estou mais confiante e mais confortável.

Spin.com: Quando nos falamos pela última vez em 2008, você estava escrevendo música inspiradas em Celtic para um álbum solo. Algum plano em relação à isso?
Amy Lee: Eu estava em um espaço criativo diferente, antes de trabalhar com Will “Science”. Eu escrevi algumas músicas que são boas, mas em uma direção totalmente diferente. Nada desse período estará no novo álbum.

Spin.com: Além de música, o que a Amy Lee faz no seu tempo livre?
Amy Lee: Eu amo pintar. Eu venho trabalhando nesse quadro por um ano e meio. Tem muito de oceanos pequenos e criaturas que eu continuo fazendo, mas isso se tornou um projeto assustador. Quando eu preciso esvaziar meu cérebro, essa é uma das coisas que eu faço. Eu também venho tocando harpa. Quando o Evanescence entrou de férias, eu comprei uma grande harpa de concertos e comecei a ter aulas, como se eu estivesse no ensino médio de novo, o que foi muito, muito divertido. Eu me senti aprendendo de novo. Eu definitivamente vou usá-la no novo álbum.

Spin.com: O que você pensa sobre We Are The Fallen?
Amy Lee: Eu não penso na verdade. Não tem nada a ver comigo ou Evanescence.

Spin.com: É seguro afirmar que você não tem falado com Ben, John ou Rocky?
Amy Lee: Ah sim, é muito seguro afirmar isso.

Spin.com: Parace que você superou o drama e está revitalizada.
Amy Lee: Eu estou, definitivamente. Eu estou em um novo espaço. Eu estou bem comigo e eu não preciso da aprovação dos outros."

 

Mar 04

Há um tempo para cá, o canal oficial de vídeos do Evanescence, através do site Youtube, está enfrentando problemas com certos internautas que pretendem assistir os vídeo clipes oficiais da banda, diante de sua localidade. Pois diante de uma ação do site de vídeos chamado Vevo, foram bloqueados seus contéudos para aqueles que não moram em E.U.A, Canadá e Japão, ou seja, não estamos liberados para assistir a esses vídeos aqui no Brasil e diversos outros países até o momento. Isso vale também a outras bandas famosas.


O que é a Vevo?
VEVO é um site de vídeos on-line de música pertencente à Sony Music Entertainment (Atualmente com direitos atuais reservados sobre vídeo clipes do Evanescence), Universal Music Group, EMI e Abu Dhabi Media Company, que é desenvolvido e hospedado por YouTube, Sony e vídeos do Google, com o conteúdo que está sendo inicialmente previsto pela Universal Music Group. O site já funciona desde o dia 6 de Dezembro de 2009 e vem cada vez mais, bloqueados acessos á diversos clipes de bandas que obtem direitos autorais das industrias fonográficas citadas acima.


O que ela tem de diferente das outras?
Sua diferença é que VEVO desenvolveram um sistema que aumenta a qualidade e resolução dos vídeos sem necessitar reenviá-los. Além disso, o sitema protege os vídeos contra download, através da tecnologia RTMPE (Encrypted Real Time Messaging Protocol - Um protocolo de segurança que permite que dados sejam transferidos de modo seguro, impedindo os usuário fazerem cópias .)


Nunca mais poderei ver esses vídeos?
Atualmente o site VEVO diz que é para ficarmos 'antenados', talvez querendo dizer que um dia poderão disponibilizar os acesso feitos aqui em nosso país, mas se isso será em breve ou não, não sabemos. De fato, quando isso acontecer, irá ser muito melhor para aqueles que buscam assistir vídeos com ótimas qualidades, e se tratando de fãs do Evanescence, isso seria genial e gratificante para todos nós.


Para quem ficou interessado, a diversos sites que já abordam sobre esse assunto, já que nela se envolvem muitas questões sobre: marketing, mercado, negócios, frescuras, e entre outras coisas em que se escrevessemos aqui neste post, iriamos acabar em outro dia. Mas e você? O que acha dessa medida? Faça o seu comentário aqui; será importante para nós.

Mar 04

Hoje é data que se comemora o dia do Evanescence. Escolhida pela cantora através de enquete, a data foi estipulada pelo o lançamento do álbum Fallen, primeiro álbum da banda ao ser reconhecido ao mundo inteiro, surgindo várias oportunidades, admiradores e claro, fãs. O Evanescence hoje está trabalhando em seu terceiro trabalho ao qual será diferente de todos, segundo o que promete a cantora e fundadora da banda. A nova 'origin' está para começar. Novos fãs serão conquistatos pela a magia e a essencia nas músicas e o carisma da banda.

►Saiba mais sobre a banda: Evanescence.
►Saiba mais sobre os álbuns: Fallen & The Open Door.

 

Mar 03

Amy resolveu aparece no EvThreads para esclarecer certas coisas. Uma delas é para confirmar que o guitarrista Troy (Guitarrista pego emprestado durante a turnê The Open Door) não participará de sua turnê do Evanescence, o que era previsto já por muitos fãs e também para dizer que até o momente realemente não sabe quem será o seu próximo guitarrista álem de Terry Balsamo.

Troy (Ex-Guitarrista da banda)

"Olá pessoal.
Apenas uma coisa para esclarecer desse artigo. Troy não se juntará a nós na turnê. Ele está totalmente focado nas composições do Seether e ele está tendo a chance de realmente fazer parte lá. Eles estão atualmente em estúdio, gravando um novo álbum também. Nós vamos sentir falta dele na estrada, mas eu estou muito feliz por ele. Ele é um homem muito gentil e talentoso que merece brilhar criativamente.


Terry tocará todas as guitarras no novo álbum, e quando nós ficarmos mais próximos da turnê nós tentaremos achar um outro guitarrista pra tocar ao vivo. De qualquer forma, a formação é a mesma, com a adição de Will Hunt (Science).


Aliás, é muito difícil descrever como o novo álbum irá soar como um todo, vocês teram que ouvir isso pra realmente entenderem! Isso definitivamente continua sendo Ev, senão eu não chamaria desse jeito. É tão envolvente quanto antes. Eu mal posso esperar pra ouvir isso terminado. Eu estou tendo muita diversão agora, é bom voltar a fazer o que eu amo.
amor,
Amy "